terça-feira, 10 de agosto de 2010

Capítulo XVIII- Dando “carteirada” como Oficial de Justiça

Um rapaz saindo da adolescência, algum dinheiro e uma carteira de Oficial de Justiça é, seguramente, uma combinação explosiva.
Quando estava prestes a assumir o cargo de Oficial de Justiça, estava ansioso para receber a tal carteira de couro, com o brasão do Estado de metal, para poder dar “carteirada” bancando a “autoridade”...
No dia da posse, recebi uma cédula funcional de merda. Foi aí que o funcionário me explicou que as tais carteiras de couro eram compradas (!) pelos oficiais de justiça de uma empresa particular.
Logo nos meus primeiros dias de trabalho eu comprei a tal carteira.

click aqui para continuar...

6 comentários:

  1. Gostei. Sou Oficial de Justiça Avaliador Federal e tenho uma carteira assim de couro, somente para identificação quando na função. Nunca dei carteirada, justamente para evitar embaraços. Mas conheço alguns "loucos"...

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs...eu me diverti com seu texto! Ainda bem que decidiu parar de dar "carteiradas" por aí. Sinceramente, além de tudo, aquelas carteiras são muito feias, não é mesmo? rs
    O primeiro concurso que prestei foi para o cargo de oficial de justiça. Passei nele e tomei posse em uma Vara Criminal em Franco da Rocha. Depois, passei pelo Cível, Execução Fiscal, Juizado Especial. Hoje estou na Justiça do Trabalho.
    Pretendo voltar aqui para ler os demais textos. Gostei do modo como escreve e de ler suas experiências.
    Aline

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é Renato e hoje encomendei minha carteira preta com o brasão da república e com o a função "oficial de justiça". Sou bacharel em direito com 22 anos e estava ancioso pela "carteira preta", mas não pela "carteirada" sempre suspeitei que ela não serve pra nada sem o "mandado judicial". Engraçada a história, vou evitar falar minha função pra evitar constrangimentos. Abraço

    ResponderExcluir
  4. Pois é. Às vezes, no exercício da função, o Oficial de Justiça precisará fazer prova de sua identidade. Nesses casos, o uso da carteira é absolutamente necessário. O texto, porém, trata dos casos em que há abuso...

    ResponderExcluir
  5. Também já dei carteirada, apesar de não ser Oficial de Justiça. Certo dia, um cara quis arrumar confusão comigo numa casa de shows, o cara veio se esquentar pro meu lado...falei pra ele não se meter comigo, já que eu não queria confusão e que era melhor pra ele, pois ele não sabia com quem tava se metendo...O cara ficou cheio de queixão dizendo q eu era nada...então abri a carteira (tipo porta-cédulas mesmo) e mostrei um documento que estava nela (acho que era a reservista)...qdo o malandro se aproximou, eu dei-lhe uma carteirada na cara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahahahaha. Espero que o ato realizado tenha alcançado o fim pretendido.

      Excluir