quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Passei no vestibular e fui estudar no Largo São Francisco

Logo depois de começar a trabalhar como Oficial de Justiça eu me inscrevi em um cursinho preparatório para o vestibular. Escolhi o Anglo, situado na Rua Sergipe, no Bairro da Consolação.

Fui fazer o cursinho à noite, porque durante o dia eu trabalhava. Não foi uma época fácil, porque não basta apenas ir às aulas: é preciso revisar toda a matéria dada em classe. Eu assistia a todas as aulas, raramente perdia alguma, anotava tudo. Mesmo quando o professor era ruim eu estava presente, porque sempre se aprende alguma coisa.

De uma maneira geral, o cursinho era bom, a turma era exigente com o nível dos professores. Tinha uma galera que sentava no fundo da sala e só queria zoar, como freqüentemente ocorre. Mas a maioria, como eu, estava lá para estudar e passar no vestibular.

clique aqui para continuar...

4 comentários:

  1. Interessante o que você escreveu, em alguns trechos lembrei da minha época na faculdade de engenharia e como foi bom! Hoje penso em fazer direito... sei que não será igual, porque tenho outro foco. Eu queria muito saber como é estudar direito na USP...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom adorei! tentarei Pela Segunda vez este ano, e tambem estudando desta vez no Anglo rs. Que sua história se confunda com a minha ! Adorei os detalhes da tão sonhada São Frans..

    ResponderExcluir
  3. Tentarei pela 4ª vez o vestibular para direito e ler esse texto me motivou ainda a mais a não pensar em desistir do sonho em estudar na SanFran

    ResponderExcluir
  4. bom tenho 15 anos, e já tenho uma admiração muito grande pelo curso de direito, espero que daqui alguns anos eu passe na fuvest e entre na são frans...

    ResponderExcluir